terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inscrição SENAI

O Senai-SP está com inscrições abertas para 32 cursos técnicos gratuitos, em 61 escolas instaladas em 43 municípios do estado de São Paulo, até o dia 9 de novembro. No total serão 2.907 vagas, sendo 1.252 na capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2012.

Os cursos técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o estado são os seguintes: alimentos, automação industrial, calçados, cerâmica, design de móveis, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, equipamentos biomédicos, fabricação mecânica, impressão gráfica, gráfico de rotogravura e flexografia, impressão offset, instrumentação, logística, manutenção de aeronaves, manutenção automotiva, manutenção mecânica, mecânica, mecânica de precisão, mecatrônica, metalurgia, plásticos, pré-impressão gráfica, química, redes de computadores, refrigeração e climatização, telecomunicações, têxtil, e vestuário.

O objetivo é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br/processoseletivo ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

De 18/11 a 2/12, o candidato que completou seu processo de inscrição deve acessar novamente a página eletrônica www.sp.senai.br/processoseletivo, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no site www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 5 de dezembro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14h no dia 22 de dezembro.

Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 22, 23 e 26 de dezembro. Os candidatos suplentes, dias 27 (2º chamada) e 28 de dezembro (3º chamada).

2 comentários:

  1. DEPOIIS A PROFESSORA FLA QUE EU NEEM ENTRO NO BLOG DELLA' \0/ .... bjin professora AMUUH VC ... NAUM ESQUECE DE ME PASSAR DE ANO EEM ;) RS';;....

    ResponderExcluir
  2. Ola professora Vc Lemba Min ? sou sua ex aluna do Tito anos classe de asseeleração 2001 e no ensino Médio 2004 2005 depois quando termine o médio 2005 fiz vario cursos hoje dia faço teatro senhora quer ver meus vídeo minhas apresentação https://www.youtube.com/watch?v=cVeCN8Kj-pE https://www.youtube.com/watch?v=fAYpESR8i1A
    http://videolog.tv/user/edilmx/videos
    meu face https://www.facebook.com/joselaines

    ResponderExcluir