domingo, 16 de janeiro de 2011

"O que você vai ser quando você crescer?..."

     Escolher uma carreira entre tantas opções disponíveis é um desafio que cedo ou tarde a maioria das pessoas tem que encarar.
     No caso do vestibulinho para quem estará cursando o nono ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) e o vestibular para quem estará cursando o 3º ano do ensino médio, esta preocupação começa mais cedo e geralmente é uma das primeiras grandes escolhas que o estudante precisa fazer pensando em seu futuro profissional.
    Qual é, no entanto, a melhor maneira de fazer uma escolha consciente?
Um bom começo é reunir o maior número de informações possível sobre as profissões pretendidas.
    Outra dica é não levar em consideração somente carreiras em que "se ganha mais dinheiro". É importante pensar no mercado de trabalho que se vai enfrentar, porém, é primordial ter afinidade pelo que se estuda, porque o sucesso profissional é também uma conseqüência da satisfação que se obtém ao trabalhar em determinada área.
     Por fim, é bom lembrar que a escolha não precisa ser definitiva e que sempre há tempo de voltar atrás e repensar, levando em consideração suas áreas de preferência,
habilidades e valores pessoais.
    Ao longo do ano este blog trará informações sobre os cursos oferecidos pelas ETECs de São Paulo e sobre os processos seletivos e vestibulares que acontecerão em 2011. Fique de olho.

12 comentários:

  1. nome : Leonardo H. Novais
    escola : sebastião nogueira de lima
    serie : 6ºe
    É isso mesmo intuitiva os adolescente desde ja a sim vc vai ajudar muitas pessoas nos estudo e no mercado de trabalha valeu em prof

    ResponderExcluir
  2. Nome:Isabele A. da Silva
    Escola:E.M.E.F. Sebastião Nogueira de Lima
    Serie:6ªB
    Bom , profª,vim aqi no site,hj porque comunicou na sala de aula , passei msm so pra dar uma olhadinha, e gosteitmb , xD , bjks , até mais

    ResponderExcluir
  3. Nome:Donavan Moreira da Silva
    Serie:6ªA
    Escola:E.M.E.F. Sebastião Nogueira de Lima
    Oi Prof. Vim Aki No site hoje Pq A Senhora Comunicou Na sala, Passei msm Só Para Dar Uma Olhada E gostei
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Nome:keila Jasmine B.
    Escola: Sebastiao Nogueira de Lima
    Serie:6ºD
    Oiiê profºSó paaseii pra da um olhada no blog...
    Achei muito legal viiiu
    :)

    ResponderExcluir
  5. OI PROFESSORA, AQUI E O HEITOR DA 6ªD(Nº5) VIM AQUI PARA DAR UMA OLHADA NO BLOG, QUERIA SABER O QUE QUE VOCÊ IRA NOS ENSINAR ESSE ANO?




    http://supremesithorder.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. professora simone eu suo do sebastiao noguira de lima sou da 6D meu nome e natasha eu gostei do texto que voce escrevel eu queria perguntar o
    que voce vai dar para a gente no ano.

    ResponderExcluir
  7. Oie Profª
    Aqui é a Lohane do 3º A do Tito.
    Passei pra dar uma olhadinha no blog
    e adorei o texto.
    Gostei muito de saber que ao longo do ano teremos informações sobre os cursos das ETCs, issu vai ajudar muita gente a se decidir com relação ao futuro profisional.
    Então Bjokas e ate a proxima =D

    ResponderExcluir
  8. Oii Simone
    akii é Cristiane do 3°B

    paseii pra da uma espiadinha no blog, ficou demais =)

    Estou tão confusa sobre esses assuntos de Etcs e faculdade , não seii o que vou fazer quando acabar o 3° ano . Escolher o que se quer fazer com 17 anos é muito dificil, =(

    ResponderExcluir
  9. Realmente Cristiane é uma decisão difícil, mas não se pode adiar não é mesmo? Por isso estarei por aqui para ajudá-los ok?

    ResponderExcluir
  10. Gostei pro assim com essas dicas eu posso ver se psicologia e minha cara ....bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá professora, aki é o Elias da 8ªD como vai a senhora?
    blog legal!
    Quando eu crescer pretendo ser Arquiteto!
    o que a senhora acha?

    ResponderExcluir
  12. Olá professora! Fui aluna da Escola Sebastião Nogueira de Lima a muito tempo atrás! rs! Hoje sou geógrafa e professora de geografia aqui na Paraíba. Pesquisando sobre a escola que estudei a muito tempo atrás antes de vir com meus pais para a Paraíba com 13 anos encontrei seu blog! fiquei muito feliz! Hoje aos 34 anos tenho tantas lembranças dessa escola! Sou do tempo da Dona Ângela, me lembrei dela quando comecei a escrever no meu blog sobre a minha fase escolar em São Paulo.
    Espero que essa escola esteja sempre na memória de seus ex-alunos. Parabéns pelo seu blog! Cheiro no coração!

    ResponderExcluir